segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Candy Christmas!

Entrando em clima natalino...

Na verdade, desde outubro! Embora faça parte do grupo que acha um absurdo a comemoração de dezembro ficar presente 2 meses nas ruas (e a gente achando que o ano já acabou quando faltam ainda 60 DIAS!), a idealização da coleção de Natal tem que ser feita antes, mesmo (diz a lenda que em julho, mas a minha foi depois e deu certo).

Formulada para adequar os temas natalinos a certas especificidades da época de comemoração da data no Brasil, bem como da nossa cultura, a Coleção Candy Christmas incorpora as tão comentadas cores de bala (“candy colors” que inspiraram a criação das peças) apontadas como tendência em moda verão 2009-2010 aos motivos que tradicionalmente (mas em cores próprias da cultura do hemisfério norte) enfeitam nossas casas para as festas de fim de ano.


Em nosso verão e no clima alegre de festas e férias, nada como cores claras, vibrantes e solares ‘pintando’ as árvores de Natal – já verde escuras o suficiente.

Motivos florais e de bichinhos alados, mais tropicais, juntam-se às cores mais festivas, sintetizando o desejo de proporcionar uma comemoração mais brasileira.

Todas as peças são inteiramente produzidas manualmente com todo o cuidado, utilizando papel de revistas (gramatura alta para maior durabilidade do produto) ou jornais sem alteração de suas propriedades (i.e. sem processos químicos), sendo a confecção ambientalmente responsável ainda por incorporar tinta com baixa quantidade de C.O.V.s (pouco tóxica) nas peças de jornal e impermeabilizante à base de água nas de revista. E estas últimas têm ainda uma particularidade: o próprio processo de produção faz de cada peça única, exclusiva!

Os produtos em jornal são oferecidos nas opções: amarelo, azul, lilás, rosa e verde (todas em sua versão bala, conforme a foto anterior e as anexadas nas fichas de produto), arrematados por cordão em fita de cetim (dupla face) em cor semelhante à da peça.


Já as peças desenvolvidas com revistas são naturalmente multicoloridas (resultado da própria técnica de confecção) e vêm com as mesmas 5 opções de cordões, podendo estas ser escolhidas livremente pelo cliente.

A Reciclaria também tem como princípio a responsabilidade social, pela doação de 10% do valor de cada venda a uma instituição beneficente e pagamento justo pelo trabalho dos eventuais colaboradores.


Quer conhecer melhor a coleção? Entra aqui ou visite as lojas no Elo7 e na Ninui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário